Saïdia
MARROCOS



Saïdia
Saïdia é um dos destinos mais populares em Marrocos, rodeado pelo Mediterrâneo no Norte e no pré-Saara, ao Sul, goza de um clima ameno quase constante.
Oferece praias de água cristalina, vegetação luxuriante e vistas panorâmicas exóticas. Também é muito apreciado pelos entusiastas do desporto de barco. Saidia é servido por 3 aeroportos internacionais: Oudja Angad 50 km, Nador Aroui 70 km e Melilla 75 km.
LOCAIS A VISITAR

Marina de Saïdia
A marina tem várias lojas, bares e restaurantes para explorar. Há também várias atividades a destacar como andar de barco, mota de água, catamarã, fazer parasailing e ainda andar de “banana” a toda a velocidade.

Oujda
Oujda fica a cerca de 60 Km de Saïdia e é a capital da região oriental de Marrocos. Existem excursões para esta cidade, a partir da zona turística de Saïdia, para visitar a cidade e contactar com a cultura marroquina. Há visitas organizadas para conhecer a Medina, o souk (mercado), a porta gótica Bab Sidi Abdelouhab e não deixe de provar algumas iguarias locais, como as tâmaras ou comprar especiarias.

Berkane
Berkane é uma cidade do nordeste de Marrocos, capital da província homónima, que faz parte da região Oriental, com mais de 85 mil habitantes.
Situa-se numa rica região agrícola, que tem atraído imigrantes vindos do oeste marroquino e do Saara, apesar de também ser uma terra de muitos emigrantes, nomeadamente para Fez e para a Europa. Os citrinos são a produção agrícola mais famosa de Berkane, conhecida como a capital dos citrinos de Marrocos Oriental. Em muitos locais da região, a paisagem é dominada por vinhas, laranjais e outros pomares.
A cidade situa-se na região do Rife, na planície de Triffa e vale do Moulouya, o qual separa as províncias de Berkane e de Nador. Imediatamente a sul da cidade encontra-se a serra e o Parque Natural dos Beni Snassen. Duas das principais atrações turísticas da região são as gargantas do Zegzel e a Gruta do Camelo, situadas nos montes dos Beni Snassen, a sudoeste da cidade.
Berkane encontra-se 22 km a oeste de Ahfir (na fronteira com a Argélia), 60 km a noroeste de Oujda e 80 km a sudeste de Nador. Deve o seu nome ao santo local Sidi Ahmed Aberkane. A maioria da população é bilingue em berbere zeneta e árabe marroquino.